Orçamento: arte@firstwebgrafica.com.br
Enviar ArteLocalizaçãoContatoWhatsApp
(11) 3379-7848
(11) 3446-9600
Firstweb Gráfica Jundiaí
O que você busca?
Ex: 4x2, 4x0, Cartão, Panfleto, Tags etc...
0 itens no carrinho!
Ver Carrinho
HomeAdesivos e EtiquetasCartões de visitaBanners Faixas e LonasCamisetas e BonésPanfletosCrachás de PVCBlocos e Comandas
06/10/2015
Dicas para criar um logotipo de sucesso

Toda empresa necessita de um logotipo, ele é muito importante, pois é a assinatura da sua marca, produto ou serviço.

Um bom logo comunica as qualidades mais importantes de uma empresa e estabelece imediatamente o reconhecimento da mesma pelo público. Em um mercado concorrido, a presença de um logotipo bem feito faz a empresa ou o produto se destacar entre seus concorrentes, transmitindo profissionalismo e confiabilidade. Por isso, o Blog da Futura dará algumas dicas para criar um bom logo.

1) Evite enfeitar muito o logotipo

O logo deve ser simples, evite enfeitar muito, pois pode perder totalmente o foco. Siga como exemplo o logo da Apple ou da Microsoft, que são simples e fáceis de serem reconhecidos.

2) Crie um logo versátil

Quando estiver criando um logo imagine que ele será utilizado em diversas mídias, ou seja, o cliente pode utilizar tanto no cartão de visita como num adesivo ou camiseta. Por isso o logo deve ser versátil.

3) Logo Chiclete

Crie um logo que grude na cabeça dos clientes, que seja fácil de memorizar. A Nike é um bom exemplo, você não precisa ler a palavra Nike para saber qual é a empresa. Para isso, escolha bem as cores, pois elas transmitem sensações. O vermelho por exemplo, é indicado para marcas e produtos que indicam calor, energia e vitalidade, tais como: ginástica, remédios estimulantes, chocolate, queijos, restaurantes e fast food. Fique atento também nas formas que você vai utilizar para criar o logo, formas complexas confundem as pessoas, além de ser mais complicado para desenhar.

4) Significado do logo

O logo deve conter características da empresa e responder perguntas como:

* Por que você precisa de um logo

* Quem é o alvo?

* Qual é o propósito

5) Evite mudanças no logotipo

Depois de criado, o logo deve se manter com o passar do tempo. Mudanças muito drásticas tiram toda a identidade da marca. Você pode realizar adaptações sem perder a essência do logo.

6) Seja original

Não crie um logotipo se baseando na empresa concorrente. Por mais que o serviço seja o mesmo, você precisa ser original, autêntico. Um logo original é importante para uma competição comercial.

Lembrando que cada designer tem seu estilo de criação e as vezes o cliente exige algumas características que não podemos fugir. Se no dia da criação lhe faltar criatividade, consulte a matéria Não deixe a criatividade morrer, não deixe ela acabar.

Até a próxima, amigos!

Referencia:
Sites Gráficos
Artigos e Publicações
12/12/2017Qual é o tipo certo de papel para fazer um cartão de visita?
23/08/2016O que é Laminação Fosca BOPP?
21/04/20165 dicas para construir sólidos relacionamentos com os clientes
18/04/2016Você sabe qual a diferença entre folheto, flyer e panfleto?
01/10/2015Aprenda a vender pelo Whatsapp
04/10/2015Marketing do Boca a Boca
05/10/2015Qual é o melhor software gráfico?
06/10/2015Dicas para criar um logotipo de sucesso
27/03/2015Novo Produto - Caixa de Guloseimas
18/12/2014Novidade - Cartão de visita Super Cantos
Ver todas as notícias
© Firstweb Gráfica Jundiaí - 2020 - Todos os direitos Reservados
Depoimento de Clientes
Quem já Comprou!
Notícias
Outros Serviços
Vagas
Atendimento Online
Combos e Descontos
Aprovação da Arte
Orçamento
Formas de pagamento

Conheça nossas redes sociais

CErtificado de Segurança:
Atendimento ao Público
Segunda à Sexta : 08:30 hs às 17:30 hs


FIRSTWEB GRÁFICA E COMUNICAÇÃO VISUAL EIRELI ME
CNPJ: 26.480-969/0001-09

RUA DA VARZEA PAULISTA, 440 - AGAPEAMA
JUNDIAÍ - SP - CEP: 13202-700


Contato
(11) 3379-7848
(11) 3446-9600


Envie sua Arte
arte@firstwebgrafica.com.br

E-mail
arte@firstwebgrafica.com.br

Desenvolvido por:


O carregamento se completou em 0,09375 segundos